Delegado da DEPOL de Coroatá Alex Aragão Melo conta sua versão

 

Delegado acusado de agressão (física, verbal) e de agir arbitrariamente contra o advogado, André Farias Pereira, na última terça-feira, dia 16 de junho, como noticiamos aqui no blog "Coroatá Acontece" em primeira mão às 9:35min. Relembre o caso Aqui. Convocou a imprensa nesta última sexta-feira, 19/06, e contou sua versão sobre a repercussão da ordem de prisão sofrida pelo advogado André.  

Em entrevista em seu gabinete o delegado Alex Aragão chegou a externar que tudo que fez e da maneira como agiu foi para cumprir a lei. "Eu gosto de cumprir a lei"; "Tudo que eu faço é na forma da lei", destacou o delegado Alex Aragão.  

Quando questionado sobre ter dado voz de prisão e algemado o advogado André Farias Pereira disse: "Esse indivíduo ficou agressivo, gesticulando", revelou. Segundo o delegado Alex Aragão o advogado André Farias Pereira chegou a lhe agredir verbalmente chamando-o de abusado. "Foi quando eu dei voz de prisão pra ele", explicou o delegado Alex Aragão. 

Confira todo o áudio abaixo da entrevista do delegado Alex Aragão: 


Ainda de acordo com o delegado a voz de prisão não tranquilizou o advogado. "Não surtiu efeito minha verbalização e pra evitar uma lesão recíproca, porque eu não sei o que se passa na consciência dele, pedi que o algemasse e após isso ele ficou mais calmo e pediu pra fazer uma ligação para o representante da OAB local que é o Dr. Floriano. E, o Dr. Floriano acompanhou todo o procedimento", esclareceu o delegado Alex Aragão.  

O delegado ainda falou sobre a abordagem feita a uma professora e comentou o título de "Persona non grata" que recebeu dos vereadores de oposição e situação na última sessão da Câmara.  

A ordem dos advogados do Brasil subsecção de Coroatá, representada e comandada pelo Advogado Dr. Floriano Coelho dos Reis, representou e pediu providências contra o ato arbitrário e ilegal de abuso de autoridade do servidor publico estadual Alex Aragão Melo, delegado de policia civil no município de Coroatá.  

A denúncia partiu dos advogados que se sentiram ofendidos pela atitude do delegado, onde foi alegado que Alex Aragão Melo com gritos e berros, o delegado dizia que quem mandava ali era ele, portanto, ali era a casa dele.  Percebendo total descontrole e falta de profissionalismo do delegado, os advogados solidários ao advogado André Farias Pereira resolveram entrar com mandado de segurança. Alegando violação ao estatuto da advocacia e de forma reflexa, à Súmula Vinculante N°14,do STF.  

O representante da OAB/Coroatá, Dr. Floriano Coelho dos Reis, notificado sobre o ocorrido, já vem tomando providências. 

Para o advogado Dr. Floriano Coelho dos Reis, existem leis, e que o delegado de Polícia civil  Alex Aragão Melo deveria por lei respeitar as prerrogativas profissionais dos advogados conforme definido pelo artigo 133 da constituição federal de 1988.   

Alex Aragão Melo, concluiu dizendo que apenas luta contra a criminalidade e a ilegalidade.   

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário