Estudantes pedem início das aulas da rede estadual de ensino em Coroatá

Fotos: blog/ Coroatá Acontece

Estudantes da rede estadual de ensino em Coroatá foram às ruas nesta terça-feira, 17/05,  cobrar o início do ano letivo de 2016.

A concentração dos alunos das escolas C.E Clodomir Miller; C.E Lêda Tajra e C.E Francisco Gonçalves Magalhães, aconteceu na Praça do Bairro Cajueiro. Segundo os alunos, eles irão percorrer as principais ruas de Coroatá para chamar a atenção das autoridades responsáveis pelo funcionamento da rede estadual de ensino em Coroatá, pois até agora as escolas passam por reformas e não se sabem quando terminam. 

A estudante, Jenniffer Silva do 6º ano, falou para nós sobre o objetivo da manifestação, "O nosso intuito é de sensibilizarmos as autoridades, os gestores para atender os anseios dos alunos, pois até agora ainda não começou as aulas no estado. E assim conseguirem espero o retorno do início do ano letivo, pois os mais prejudicados somos nós", completou. 

Já a estudante, Alice Santtos do 2º ano, em tom de insatisfação disse que só estão ali pelo direito de estudar, "Meu amigo, nós estamos cansados de esperar, nós estamos sem aulas até agora. Toda vez que nós procuramos à escola, à diretora ela só diz que não vai demorar, mas e aí! já são quase seis meses sem aula. Nós estamos aqui porque queremos estudar. As escolas estão em reforma que não acabam nunca", criticou a aluna;

Os alunos, durante o protesto pacífico mostravam cartazes com palavras de ordem para chamar a atenção, como:  

"Vamos perder o ENEM?" 

"Chega de atraso, queremos estudar"  

"Todos pela educação, menus corrupção"
 

Confira algumas imagem do protesto: 












Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário